Quais são os melhores países para trabalhar e estudar no exterior?

Quais são os melhores países para trabalhar e estudar no exterior?

julho 17, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Trabalhar e estudar no exterior é uma experiência inesquecível de aprendizado e descobertas. Isso porque, além de se dedicar aos estudos, o aluno ainda tem a oportunidade de ganhar o próprio dinheiro trabalhando, vivenciando ainda mais o idioma e crescendo pessoal e profissionalmente.

Você já sabe quais são os melhores países para esse tipo de programa? Conhece as vantagens de contar com o auxílio de uma empresa especializada? É sobre isso que falaremos no post de hoje. Acompanhe!

Vale a pena trabalhar e estudar no exterior?

A resposta aqui é apenas uma: sim. É preciso entender que, além da possibilidade de explorar novas culturas e ainda entrar em contato direto com uma língua diferente, a vivência de estudar e trabalhar no exterior vai muito além desses fatores. Trata-se de uma experiência única e que certamente será de grande valia para o futuro do estudante.

Contudo, primeiramente é preciso avaliar seus objetivos e, assim, optar pelo país que mais se alinha às suas expectativas. Em seguida, é fundamental escolher uma agência de qualidade para receber o auxílio necessário, como veremos adiante.

Quais são os melhores países para trabalhar e estudar no exterior?

Irlanda

Este é certamente um dos destinos mais famosos para quem deseja trabalhar e estudar no exterior. Isso porque, além das paisagens de tirar o fôlego, da qualidade de vida e da hospitalidade irlandesa, o país permite que os estudantes trabalhem meio período (20 horas semanais) — sendo que, caso o período de férias coincida com o verão europeu, é possível trabalhar 40 horas semanais, ou seja, período integral.

Austrália

Agitada, cheia de belezas naturais e possibilidades, a Austrália é outro excelente destino para programas de trabalho e estudo no exterior.

A legislação para esse tipo de programa na terra dos cangurus é similar à da Irlanda, com a diferença de que os horários de trabalho são contados quinzenalmente, e não semanalmente. Por lá, é possível trabalhar 40 horas a cada quinze dias, o que pode se estender a depender do tipo de instituição de ensino na qual o aluno se matricula.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é exótica e possui uma cultura fascinante, mas seus atrativos não param por aí. O mundo de possibilidades proporcionado pela terra dos kiwis faz dela um destino bastante requisitado por estudantes que desejam trabalhar e estudar.

O regime de estudo e trabalho se parece com o da Irlanda e Austrália. Durante as aulas, é possível trabalhar até 20 horas por semana, sendo que, nas férias, os estudantes podem trabalhar o tempo que quiserem, sem horário limitado.

Estados Unidos

Os Estados Unidos definitivamente não poderiam ficar de fora desta lista, uma vez que o país é um dos mais procurados por estudantes de todo o mundo para realizar todos os tipos de programa, incluindo o de trabalho e estudo.

As opções por lá são várias (au pair, estágio, trabalho de férias etc.), contudo, ao estudante brasileiro é indispensável obter o visto americano — sendo que o de estudante varia de acordo com o tipo e tempo de duração do curso.

Por que contar com uma empresa especializada em programas internacionais?

Para que tudo saia de acordo com o esperado, sem contratempos e com total organização e auxílio ao estudante, buscar os serviços de uma empresa especializada em programas internacionais é um dos passos fundamentais para tornar essa experiência realidade.

Sendo assim, pesquise. Veja quais agências oferecem suporte nas mais diferentes etapas do processo (visto e passaportepassagens aéreastravel moneyexames de proficiência, contato com instituições de ensino etc.) e, se possível, leia a opinião daqueles que já viajaram por cada uma delas.

Trabalhar e estudar no exterior pode ser uma experiência incrível de crescimento, além de garantir ao aluno um diferencial importantíssimo para o futuro. Para isso, considere as dicas do artigo e não deixe de procurar por uma empresa de excelência.

Gostou do nosso conteúdo e quer entender ainda mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e conheça os nossos programas. Vamos adorar conversar com você!