Veja como funciona um intercâmbio de férias para os EUA

Veja como funciona um intercâmbio de férias para os EUA

julho 25, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Já parou para pensar que o recesso, além de ser um período de descanso das atividades acadêmicas ou, até mesmo, do trabalho, pode ser também uma oportunidade para vivenciar um novo idioma, uma nova cultura e, ainda, ter oportunidade de aprender? Saiba que tudo isso é possível por meio de programas, como o intercâmbio de férias nos EUA.

Se você ainda não ouviu falar sobre essa opção e está curioso para entender mais do assunto, preparamos esse artigo sobre como funciona o intercâmbio de férias nos EUA e qual a importância de contar com uma empresa especializada para esse momento. Vamos lá?

Por que o intercâmbio de férias nos EUA vale a pena?

Um intercãmbio é sempre uma experiência de peso para jovens e adultos. Isso porque, além de enriquecer o currículo no futuro, trata-se de uma jornada de desenvolvimento pessoal, social e, até mesmo, profissional — pois o contato direto com outro idioma e outras culturas proporciona aprendizados inesquecíveis.

Não existe uma única época ideal para se fazer intercâmbio. Ele pode acontecer tanto durante o período letivo quanto nos dias destinados ao recesso. É justamente aí que entra o intercâmbio de férias nos EUA.

Participar de um programa como esse certamente vale a pena, uma vez que, embora a duração do intercâmbio não seja tão longa, é possível extrair o máximo de experiências, independente da quantidade de dias.

Dessa forma, você volta para casa com as lembranças de uma viagem incrível e, também, com uma grande bagagem de conhecimento, vivência e maior fluência na língua estrangeira.

Como esse tipo de intercâmbio funciona?

O intercâmbio de férias nos EUA é um programa de duração mais curta (geralmente de 2 semanas), no qual o jovem pode se dedicar ao estudo da língua inglesa, ao mesmo tempo em que participa de atividades, como acampamento de verão, academia de basquete, tour em universidades, programas de empreendedorismo, entre outras.

Quais são os passos para se fazer um intercâmbio de férias nos EUA?

Escolha a cidade

Um dos primeiros passos para se iniciar um intercâmbio de férias nos EUA é escolher a cidade na qual você morará ao longo do programa. Aqui, é interessante optar por uma localidade que se alinhe aos seus objetivos — aprender inglês em uma grande metrópole, participar de um acampamento de verão em uma cidade praiana, etc.

Defina o tipo de intercâmbio

Em seguida, é preciso estabelecer qual tipo de programa vai de encontro com os seus interesses e o que você deseja obter dessa experiência. Como mencionamos, é possível aprender e imergir no idioma não apenas em sala de aula, mas também participando de várias atividades ao longo do intercâmbio.

Saiba onde se hospedar

Existem diferentes tipos de hospedagem para os intercambistas, por isso é essencial optar por aquela que mais lhe agrada e mais lhe parece confortável. Entre as opções, as mais comuns são homestay (casa de família), alojamento estudantil, dormitórios (em caso de universidades), hotel, entre outras.

Entenda como tirar o visto

Por fim, é fundamental tirar o visto com antecedência, bem como ter toda a documentação necessária em mãos. Essa é uma das situações nas quais é interessante contar com o auxílio de uma empresa especializada — o que fará toda a diferença nesse momento!

Qual é a importância de contar com uma empresa especializada?

Quando se faz um intercâmbio é preciso ter a certeza de que tudo correrá de acordo com o planejado, sabendo também que qualquer contratempo será resolvido de forma rápida e efetiva.

Contar com uma empresa especializada nesse tipo de programa é justamente a garantia de que o intercambista receberá o suporte necessário durante a viagem e, também, ao longo de vários processos antes do momento de embarcar — como emissão de visto e/ou passaporte, passagens aéreas, travel money e exames de proficiência (caso necessário).

Como você pôde perceber, o intercâmbio de férias nos EUA é uma opção interessante para quem deseja aproveitar da melhor forma possível o período de recesso, adquirindo experiências que certamente contarão bastante no futuro.

Gostou do conteúdo e quer saber ainda mais sobre esse tipo de programa? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!