15 cursos em Harvard que todo brasileiro precisa conhecer

15 cursos em Harvard que todo brasileiro precisa conhecer

dezembro 13, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Tradicional, prestigiada e sinônimo de excelência acadêmica — essa é Harvard, a mais afamada escola superior do mundo. Desde sua fundação, em 1693, a instituição já graduou mais de 371 mil estudantes de mais de 190 países. Entre os antigos alunos notáveis destacam-se Mark Zuckerberg, Barack Obama e o bem-sucedido empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann.

Além do Instituto Radcliffe para Estudos Avançados, a universidade, localizada em Cambridge (Massachusetts), dispõe de 12 escolas, entre elas: Harvard Law School, Harvard School of Dental Medicine e Harvard Divinity School.

A seguir, você conhece 15 cursos em Harvard dos centros acadêmicos supracitados. Confira!

Harvard Law School

Estabelecida no ano de 1817, a Harvard Law School é a escola de Direito mais antiga dos Estados Unidos e detentora da biblioteca de maior acervo sobre o tema do mundo — de acordo com o site da instituição, existem quase 2 milhões de volumes disponíveis.

Anualmente, recebe cerca de 2 mil estudantes de mais de 80 países. Entre os cursos oferecidos, destacamos:

  1. J.D. Program;
  2. L.L.M Program;
  3. S. J. D. Program;
  4. Licenciatura em Direito e Negócios;
  5. Licenciatura em Direito e Saúde Pública.

Harvard School of Dental Medicine

Fundada em 1867, a Harvard of School of Dental é a primeira escola de odontologia norte-americana afiliada a uma universidade e seu respectivo centro acadêmico de medicina. É a única instituição de Harvard que oferece assistência direta aos pacientes — são mais de 57.000 consultas realizadas por ano.

Veja cinco cursos oferecidos:

  1. Biologia do desenvolvimento (odontopediatria e ortodontia);
  2. Cirurgia Oral e Maxilofacial;
  3. Política de Saúde Bucal e Epidemiologia;
  4. Medicina Oral, Infecção e Imunidade;
  5. Ciências Restauradoras de Odontologia e Biomateriais.

Harvard Divinity School

Estabelecida em 1816, a Harvard Divinity School é uma escola não sectária de estudos religiosos e teológicos. O centro acadêmico tem por objetivo propagar o ensino das variedades da religião considerando questões de diversidade, como raça, classe, gênero, sexualidade, ideologia e tradição religiosa.

Entre os programas oferecidos, destacamos:

  1. Interpretação antiga da Bíblia;
  2. Introdução ao Novo Testamento;
  3. Gênesis: Arte Narrativa e Significados Teológicos;
  4. Histórias das Escrituras das Mulheres;
  5. História de Jesus.

O processo seletivo dos cursos em Harvard é bem diferente do vestibular tradicional brasileiro, seguindo o modelo das demais instituições de ensino dos Estados Unidos. Para concorrer a uma vaga na instituição, os candidatos preenchem um formulário intitulado “application”.

Além disso, encaminham testes educacionais americanos, como o SAT e ACT, e testes de proficiência em inglês, como o TOEFL e IELTS. São solicitados, ainda, ensaios pessoais — textos de até 650 palavras escritos com o objetivo de apresentar o candidato ao comitê de admissão.

Agora você já conhece alguns cursos em Harvard! Se o seu filho sonha em estudar na universidade, saiba que o caminho para a aprovação é difícil, mas não impossível. Para ser admitido, é preciso mais que um currículo acadêmico invejável. Para se destacar o jovem pode apresentar uma gama de experiências capazes de diferenciá-lo dos demais e que demonstre sua capacidade de liderar.

Gostou do post? Então, aproveite a visita em nosso blog e conheça agora cinco dicas essenciais para planejar um intercâmbio.