4 benefícios de fazer um MBA internacional para sua carreira

4 benefícios de fazer um MBA internacional para sua carreira

agosto 21, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

MBA internacional. Se antes ingressar em uma faculdade era indispensável para uma trajetória profissional de sucesso, hoje é preciso ir além e pensar em maneiras de tornar a sua formação multifacetada e mais completa para atender as demandas do mercado e se destacar frente à competitividade.

Não é à toa que cada vez mais profissionais investem em um MBA internacional. Se você ainda está indeciso sobre essa escolha e precisa de bons motivos para dar o próximo passo na sua trajetória, não se preocupe. Neste post, reunimos 4 dos principais benefícios de fazer esse tipo de pós-graduação. Acompanhe!

1. Desenvolvimento pessoal e profissional

Para começar, um MBA internacional permite que você se desenvolva tanto ao nível pessoal quanto profissional. Duvida? Pois saiba que você tem a chance de alcançar a fluência em outro idioma, aumentar conhecimentos teóricos e práticos relacionados à sua profissão, aprimorar suas habilidades e evoluir suas competências.

Para completar, você conquista maior grau de autoconfiança, fica mais independente, amadurece, torna-se mais ciente das suas próprias escolhas e, é claro, se converte em alguém mais tolerante e flexível para lidar com as diferenças. Ou seja, é uma experiência transformadora, não é mesmo?

2. Internacionalização do currículo

Fora o primeiro benefício, não podemos deixar de citar o fato de que um MBA no exterior agrega (e muito) valor ao seu currículo, mostrando que a sua formação é de qualidade e tem o peso das melhores instituições de ensino ao redor do planeta.

Além disso, esse aspecto atesta que você é um profissional global com um perfil cada vez mais buscado pelas grandes organizações — principalmente aquelas com filiais em vários países — para atuar em negócios e transações que envolvem o contato com pessoas das mais distintas nacionalidades e, consequentemente, com diferentes tradições e backgrounds culturais.

3. Valorização salarial

Uma das consequências diretas do desenvolvimento profissional é a valorização salarial. Isso não é para menos, já que você continua investindo na sua formação e no aprimoramento do saber técnico no ramo em que atua, bem como se capacita para assumir cargos estratégicos dentro de uma companhia (gestor, supervisor ou diretor).

Com isso, naturalmente há maior retorno financeiro para conquistar a estabilidade desejada e melhorar o padrão de vida da sua família. Ao assumir posições com grande representatividade você também conseguirá maior status social.

4. Networking

Por fim, vale ressaltar que um MBA internacional permite que você potencialize o seu networking. Afinal, você vai conviver não apenas com professores que têm anos de experiência na sua área, mas também com colegas que vão atuar no mercado e que já tiveram diversas vivências profissionais.

Na prática, isso significa que você aumentará a rede de contatos com pessoas que podem indicá-lo para projetos e trabalhos em várias empresas ao redor do mundo, que possam se tornar suas futuras parceiras de empreendimentos ou, ainda, ceder informações privilegiadas sobre os bastidores das grandes companhias.

Como você viu, fazer um MBA internacional traz diversas vantagens para a sua vida pessoal e profissional. Portanto, não perca mais tempo e dê o próximo passo para alcançar o sucesso na sua carreira!

Quer ajuda para começar? Entre em contato com a gente e saiba como viver essa experiência única!