Aprenda a escolher o curso de idiomas para o seu perfil

Aprenda a escolher o curso de idiomas para o seu perfil

fevereiro 15, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Escolher uma instituição para cuidar da educação dos filhos não é uma tarefa fácil. A escola é um lugar em que os jovens passam muito tempo, criam conexões e aprendem valores e referências de vida. E o processo não é diferente quando se trata de escolher um curso de idiomas.

É importante encontrar uma instituição especializada com experiência na área e profissionais capacitados para lidar com a educação e formação dos alunos. Se você acredita que está na hora do seu filho aprender ou ganhar mais fluência em inglês, espanhol ou outra língua estrangeira, continue a leitura do texto e saiba como encontrar o curso de idiomas ideal para o perfil das suas crianças.

Defina objetivos claros e mensuráveis

Ter um ou mais objetivos claros e mensuráveis facilitará na escolha de um curso coerente com as suas ambições, além de ajudar a medir o progresso de seu filho. É importante que a criança o ajude a definir os objetivos e esteja de acordo com eles, dessa forma se dedicará no estudo do idioma, garantindo melhores resultados.

Sente-se com o seu filho e conte por que você considera importante que ele aprenda uma língua estrangeira neste momento. O objetivo é fazer um intercâmbio de férias? Estudar em uma escola fora do país? Se preparar para fazer uma universidade? Para o mercado de trabalho? As razões podem ser diversas, defina quais são as prioridades para vocês dois nesse momento.

Descubra como o seu filho aprende melhor

Cada pessoa tem uma forma própria de estudar e absorver conhecimento. Como o seu filho costuma lidar com os estudos e com o aprendizado? Aprende mais fácil ao ler, observar imagens ou ao ouvir uma explicação? Costuma alcançar melhores quando possui prazos definidos ou liberdade para fazer as tarefas no tempo desejado? Consegue se concentrar melhor quando está sozinho ou se sente motivado a estudar em grupos?

É importante que essas e outras questões sejam consideradas para que ele encontre o curso de idiomas adequado ao perfil dele e usufrua melhor da estrutura que a instituição tenha a oferecer.

Escolha uma instituição coerente com os seus valores pessoais

É importante que a organização possua missão, visão e valores claros que guiem suas atividades. Portanto, ao pesquisar sobre um curso de idiomas, além de conhecer o currículo estudado é importante descobrir quais são os valores que norteiam as atividades da instituição e avaliar se estão de acordo com os seus valores pessoais e com o que você quer transmitir para ele.

Depois de encontrar uma boa instituição e matricular o seu filho é importante não se acomodar. Continue acompanhando o site e as notícias que saem sobre a organização e avaliando o progresso que ele obteve durante o período. Caso vocês não estejam satisfeitos com o resultado, avaliem a possibilidade de trocar de professor, de turma ou, até mesmo, mudar para outro curso de idiomas.

Quer ler mais dicas de como investir no futuro profissional do seu filho? Descubra como o ele pode garantir um currículo destaque sem precisar sair do Brasil.