Conheça as principais universidades espanholas para fazer graduação

Conheça as principais universidades espanholas para fazer graduação

julho 10, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Muitos estrangeiros escolhem a Espanha como sua casa para os estudos, mas por que será que esse país é tão atraente? Podemos começar citando que, um dos benefícios é que as universidades na Espanha são bem conceituadas e mais baratas do que em outros locais da Europa.

E não é só isso, o idioma espanhol é o segundo mais falado do mundo e, por isso, é um diferencial em muitos currículos. São atrativos também o clima da região, por ser mais ameno do que em outras regiões da Europa, a vida noturna que começa tarde da noite e oferece muitas opções de bares e, é claro, a oportunidade de conhecer a cultura de um novo país.

Acompanhe, neste artigo, as 5 principais universidades na Espanha e saiba o que cada uma tem a oferecer!

1. Universidade de Barcelona

É uma das universidades na Espanha mais antiga, tradicional e conceituada da Catalunha. Foi fundada em 1450 e conta com uma grande oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Além de ser o principal centro de pesquisa do Estado e um dos mais importantes da Europa.

Entre as vantagens, está o fato de ser uma escola pública e ter sua localização próxima à região central. É uma instituição que oferece aos alunos um conteúdo carregado de experiências e inovações, pois desenvolvem programas de investigação.

2. Universidade Autônoma de Barcelona

Essa é mais uma opção de universidade pública em Barcelona, pois tem grande prestígio no país e é uma das universidades da Espanha que mais recebe estrangeiros. Os campos estão em cidades satélites de Barcelona com fácil acesso ao centro da cidade, o que torna um fator decisivo para a escolha desta universidade.

Além disso, ocupa os primeiros lugares nos rankings internacionais e é uma das melhores universidades da Espanha, por isso recebe mais procura.

3. Universidade Autônoma de Madri

Fundada em 1968 pela unificação de Faculdades que já existiam pelas diversas cidades de Madri, é hoje a universidade pública mais importante da região. É característico de seu ensino a inovação, o empenho na realização dos trabalhos e a exigência no desempenho acadêmico dos alunos.

Por isso, é uma das universidades da Espanha que apresenta a maior taxa de empregabilidade e obtém os primeiros lugares de residência médica. A instituição é destaque pela internacionalização, pois possui convênio com escolas no mundo todo.

Não está localizada em uma área central, mas é possível ter fácil acesso de metrô, trem ou ônibus. É referência para quem quer se destacar no mercado profissional e tem foco e disposição para os estudos.

4. Universidade Complutense de Madri

Uma das universidades mais tradicionais e conservadoras da Espanha. Com mais de 86 mil alunos e 7 mil professores, é considerada a maior instituição do país. Por isso, optar por estudar lá é a certeza de receber um ensino de qualidade.

A prova disso é que 7 prêmios Nobel já passaram por lá. Além disso, as universidades têm convênios com importantes instituições internacionais, como a Universidade de Oxford, na Inglaterra, e Harvard, nos EUA.

A localização é uma das melhores da cidade, pois está em uma região privilegiada no centro de Madri.

5. Universidade de Navarra

É uma universidade privada, criada em 1987, pelo Parlamento de Navarra. Com vasta opção de cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e à distância, conta com uma Clínica Universitária que possui 1700 profissionais qualificados.

A escola de negócios da Universidade, o IESE Business School, foi escolhida pelo Financial Times e o The Economist Intelligence Unit como uma das melhores escolas e o melhor programa de MBA do mundo.

Os campus estão localizados em Navarra, Madri, Barcelona e San Sebastián, sendo que o maior fica em Pamplona, onde funciona a maioria dos cursos dessa instituição.

A oportunidade de estudar na Espanha favorece a melhoria no currículo e amplia as oportunidades profissionais ao aprender um novo idioma. As universidades na Espanha têm conceituada posição nos rankings internacionais para os cursos de graduação, pois contribuem para obter melhores posições no mercado de trabalho.

Gostou de conhecer as melhores opções de universidades na Espanha? Então, confira também os 3 passos para escolher uma graduação no exterior para seus filhos. Até a próxima!