Conheça quais são as principais universidades no exterior

Conheça quais são as principais universidades no exterior

janeiro 24, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Uma educação com qualidade internacional é um grande fator nos currículos dentro e fora do Brasil. Existem universidades no exterior que são destaque mundial. Além de trazerem muitas vantagens educacionais e prestígio, também são excelentes destinos de viagem, como: EUA, Reino Unido e Inglaterra.

Confira mais sobre os benefícios de estudar fora do país e quais são as principais universidades estrangeiras que são referências em educação mundial.

Massachusetts Institute of Technology (MIT)

O Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, foi eleito como a melhor universidade em todo o mundo, de acordo com o ranking anual da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Ele está na liderança dessa lista há 3 anos.

O campus da universidade, em Cambridge, conta com 18 residências para estudantes, vários jardins e trabalhos de arte públicos. O processo seletivo do MIT é muito rigoroso, mas os estudantes aprovados geralmente conseguem vagas em empresas como: Google, Apple e Amazon.

Além disso, ele forma grandes empresários, como a empreendedora Bel Pesce, que também é reconhecida como escritora, palestrante e uma das 100 pessoas mais influente do Brasil.

Harvard University 

Tendo sua fundação em 1636, ela é uma universidade de muito renome, sendo a mais antiga dos Estados Unidos. Sua qualidade é reconhecida nos alunos que forma, contando com 8 presidentes americanos, como: George Bush, Barack Obama e também John Kennedy. Também conta com a passagem de grandes personalidades, sendo elas:

  • o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg;
  • o fundador da Microsoft, Bill Gates;
  • a ex-primeira-dama, Michelli Obama.

Possui reconhecimento de duas áreas principais: Life Sciences and Medicine (Ciências Biológicas e Medicina) e Social Sciences and Management (Ciências Sociais e Gestão).

California Institute of Technology (Caltech)

Tendo sido fundado em 1891 por Amoos Thoop, o instituto é conhecido como Caltech. Um fato importante é sua classificação como um dos mais renomados centros de pesquisa norte-americanos nas áreas de Engenharia e Ciências Naturais.

Conta com aproximadamente dois mil estudantes e embora seja uma universidade de pequeno porte, isso não interfere em sua qualidade.

University College London

A University College London (UCL) foi a primeira universidade estabelecida em Londres e também a primeira a adotar um sistema de admissão laico, aceitando estudantes de várias crenças religiosas.

Conta com seu campus principal no centro de Londres, tendo vários pontos importantes de fácil acesso em seu entorno. Também possui um campus secundário em Doha, Qatar.

As 10 melhores universidades no exterior

Confira o ranking atual das 10 universidades mais conceituadas do mundo:

  1. Massachusetts Institute of Technology (MIT) – Estados Unidos
  2. Stanford University – Estados Unidos
  3. Harvard University – Estados Unidos
  4. California Institute of Technology (Caltech) – Estados Unidos
  5. University of Cambridge – Reino Unido
  6. University of Oxford – Reino Unido
  7. University College London (UCL) – Reino Unido
  8. Imperial College London – Reino Unido
  9. University of Chicago – Estados Unidos
  10. ETH Zurich / Swiss Federal Institute of Technology – Suíça

Estudar em universidades no exterior traz peso para o currículo e, certamente, ajuda a alavancar a profissão. Além disso, ir para outro país é uma forma excelente para conhecer novos destinos e acrescentar experiências pessoais. Já havia pensando na possibilidade de estudar em outro país? Deixe seu comentário para continuarmos essa conversa.