Entenda o custo de vida no Canadá e o que considerar ao viajar

Entenda o custo de vida no Canadá e o que considerar ao viajar

outubro 26, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Ao pensar em realizar um curso fora, seja ele intercâmbio, treinamento corporativo, pós-graduação, MBA internacional, entre outros, é importante considerar alguns pontos para não comprometer a experiência. Afinal, esta é uma oportunidade única e deve ser bem aproveitada, não é mesmo?

Uma das grandes preocupações de quem vai para fora do país é a questão dos custos. Problemas financeiros podem comprometer a experiência, inviabilizar a viagem e gerar dívidas complicadas.

Por isso, para realizar um planejamento adequado, veja o que você deve levar em consideração ao pensar nas necessidades financeiras para a viagem. Continue lendo e descubra o que influencia no custo de vida no Canadá, um dos melhores países para intercâmbios. Vamos lá?

O que deve ser considerado ao pensar em viajar para o Canada?

Em primeiro lugar, para qualquer tipo de viagem internacional é importante considerar um bom planejamento financeiro, segundo o custo de vida do país. Isso porque, independentemente se serão semanas ou meses de intercâmbio, é necessário garantir que não passará qualquer tipo de aperto.

Além disso, outros pontos que devem ser levados em consideração são:

  • necessário obter o visto para o país;
  • aquisição do seguro de viagem;
  • verificar se o local de moradia ou hospedagem é acessível para o local em que realizará os seus estudos ou treinamento;
  • se terá necessidade de alugar carro enquanto estiver lá;
  • qual será a época do ano que realizará a viagem (para programar passeios, roupas que precisará levar, entre outros).

O que influencia no custo de vida no Canadá?

É difícil identificar quais são os custos médios da viagem, não é mesmo? Por isso, vamos ajudar você a realizar um planejamento financeiro eficiente para esse momento, levando em consideração o custo de vida no Canadá.

Preço médio de aluguel

O aluguel, no Canadá, normalmente é o maior custo do orçamento mensal. Deve-se levar em consideração, caso decida alugar algo sozinho, que será necessário pagar dois meses de aluguel antecipadamente.

Alguns valores de referência para um apartamento de um quarto são:

  • Toronto — $ 1.300 CAD mensais;
  • Montreal — $ 1.050 CAD mensais;
  • Calgary — $ 1.000 CAD mensais;
  • Vancouver — $ 1.350 CAD mensais.

Alimentação

Deve-se levar em consideração os hábitos alimentares dos canadenses: almoços leves e rápidos (feitos em 15 minutos, em média), cafés da manhã mais robustos e um jantar servido às 18h com perfil de almoço brasileiro. A média de alimentação mensal para um casal, no Canadá, varia entre $ 350 e $ 550 CAD.

Internet e telefone

Não estão inclusos no pacote de contas básicas, de forma que não são incluídos nos valores de locação. No Canadá há diversas promoções de pacotes, tal como os famosos “combos” no Brasil.

Os valores variam de cidade para cidade, com uma média de $ 100 CAD mensais com internet, telefone fixo, TV a cabo, celulares pós-pagos com ligações ilimitadas dentro do Canadá e SMS ilimitado para todo o mundo.

Transporte

O transporte coletivo no Canadá é bem organizado, com diversas linhas de metrô e trem nas principais cidades. O sistema marítimo também é bem estruturado e está inserido no sistema de transporte coletivo.

Assim, você poderá chegar aos lugares que deseja com praticidade, sem elevar custos com aquisição ou locação de carro, podendo economizar a longo prazo.

Contas básicas

As contas básicas (água, luz, aquecimento, coleta de lixo, condomínio, entre outros) são cobradas por um sistema diferente. O condomínio já está incluso no aluguel, o que facilita o processo. Os demais itens podem ser inclusos no valor da locação ou não. Os valores variam, em média, entre $ 75 e $ 120 CAD mensais.

Sem dúvida, fazer intercâmbio no Canadá vale a pena. Apesar de um custo de vida mais elevado, os benefícios são diversos, principalmente com a estrutura local. Além disso, é uma oportunidade excelente para conhecer um dos países com maior IDH do mundo.

Agora que você conhece os principais pontos sobre o custo de vida do Canadá, que tal saber mais sobre seu vizinho ao Sul, que também é uma boa oportunidade de visita? Veja como funciona um intercâmbio de férias para os Estados Unidos e tire suas dúvidas sobre o assunto!