Geração millennial: você sabe quem são e o que estão buscando?

Geração millennial: você sabe quem são e o que estão buscando?

dezembro 23, 2017 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

O período de 1980 a 1999 deu origem ao que chamamos de geração Millennial. Você sabe o que isso quer dizer? Os Millennials são indivíduos que nasceram em uma época de grandes avanços tecnológicos, o que resultou no apego à tecnologia e ao imediatismo.

Essa geração se difere das demais por buscar a liberdade, o prazer e a flexibilidade. Ela é capaz de deixar de lado a segurança e o conforto para alcançar sonhos e saciar a curiosidade.

Atualmente, cerca de 50% da população se encaixa nessa geração. Isso acaba sendo um impulso para que as empresas repensem a sua forma de trabalhar e de se comunicar com o público.

Para compreender essas mudanças, confira a seguir alguns pontos essenciais sobre os Millennials.

Os perfis da geração Millennial

Com um mundo cada dia mais diversificado, a geração Millennial possui 3 perfis de indivíduos. Os focados são aqueles que almejam um futuro de recompensas pelo seu esforço; o equilibrado é o que busca um meio termo entre o trabalho e a vida social; já o altruísta é a pessoa capaz de deixar uma marca no mundo.

Mesmo com as diferenças, a geração em si possui características próprias. O desejo de viver uma vida prazerosa, a necessidade de contribuir para as causas sociais e a expectativa por informações exatas são pontos indiscutíveis nos Millennials.

Esses indivíduos são exigentes e inquietos — uma vez que procuram por experiências únicas —, mas, acima de tudo, são influentes por viverem no meio tecnológico.

O que os Millennials procuram?

Pela sede de urgência, essa geração não está em busca, necessariamente, de segurança. Ela quer descobrir o novo e adentrar caminhos inexplorados ou pouco conhecidos. Um estudante, por exemplo, pode sonhar com um intercâmbio, mas está preso a outras tarefas no dia a dia. É aí que entra a tecnologia e as suas inúmeras possibilidades, como a educação virtual.

Essas pessoas acreditam principalmente na inovação. Como o mundo real e o virtual estão cada vez mais conectados, elas procuram customização, abordagens enriquecedoras e alta performance.

O mercado precisa estar preparado

Hoje, considerando que metade da população tem cerca de 20 a 35 anos, as organizações sentem a necessidade de se reinventarem. Seja com uma melhoria na comunicação externa ou em anúncios criativos, o mercado deixa de lado os padrões para vivenciar o novo.

Os jovens da geração Millennial tendem a ser críticos e atentos. Com o smartphone em mãos, eles podem conseguir informações com um simples toque na tela.

Os Millennials também conseguem executar múltiplas tarefas com exatidão e sem perder o foco. Eles não são acomodados e vivem em busca de desafios. Isso pode ser bastante relevante em meio ao mercado competitivo.

Uma geração de possibilidades

A Millennial nasceu como uma promessa e se tornou um desafio, tanto para o mercado quanto para as gerações anteriores. Ela não só luta pelo que acredita, mas também se desdobra para alcançar o que deseja.

Inserida no meio tecnológico, essa geração está crescendo em tempos economicamente difíceis, mas com a esperança de um novo caminho para trilhar. Os jovens, por exemplo, possuem à sua disposição inúmeras possibilidades de crescimento profissional e educacional.

As universidades virtuais, os programas de desenvolvimento de carreira e até a interação com outros indivíduos fornecem à essa geração um novo olhar de mundo. Se as empresas os escutarem, talvez descubram soluções enriquecedoras.

E você? Faz parte da geração Millennial? Compartilhe este post nas redes sociais para que elas entendam melhor sobre o assunto! Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.