High school no Canadá: 4 vantagens de estudar no país!

High school no Canadá: 4 vantagens de estudar no país!

abril 6, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Você, pai, sempre preocupado com a educação que seu filho recebe, já parou para pensar na possibilidade de ele cursar high school no Canadá?

É inegável que estudos em escolas internacionais de excelência em países com alta qualidade de vida possibilitam o acesso à educação de alto padrão, o que aumenta exponencialmente a chance de que seu filho seja bem-sucedido em vários aspectos da vida.

Quando se pensa em estudos no exterior, os Estados Unidos costumam ser a primeira opção que surge na mente das pessoas. No entanto, o Canadá é um país que também se mostra como uma excelente escolha, e muitos já têm voltado seus olhos para esse país incrível ― em vários aspectos.

Gostaria de saber mais sobre as vantagens de cursar high school no Canadá? Continue acompanhando este post e veja 4 delas!

1. Educação de qualidade

Em primeiro lugar tên-se que destacar que enquanto os Estados Unidos está em 23 na colocação do Programme for International Student Assessment (Pisa), o Canadá figura entre os 10 primeiros e o Brasil em 65. Ainda com relação ao PISA algumas das provincias canadenses quando destacadas da média do país figuram entre as 3 primeiras.

Além do mais os valores para realização do High School Canadense são menores, viabilizando assim o sonho de estudar em um país de ponta sem gastar muito.

A educação de qualidade é um dos fatores que mais contribui para a sensação de satisfação de um indivíduo ― como consequência, das populações ―, e o Canadá é referência nesse aspecto.

Uma high school no Canadá normalmente conta com recursos tecnológicos de primeira linha. Além disso, estimula a prática de esportes e artes, em geral, oferecendo toda a infraestrutura para isso.

O currículo é mais flexível, havendo matérias obrigatórias e opcionais. Entre as opcionais, algumas como fotografia, marcenaria e culinária. Interessante, não?

De acordo com a disponibilidade financeira e de tempo, é possível optar por modalidades de cursos de um ano ou de um semestre, por exemplo. Instituições canadenses como Battle River School Division, Delta School District, Golden Hills Internation e Vancouver School Board oferecem essas duas possibilidades, ambas vantajosas para os estudantes.

2. Aprimoramento do inglês

Ainda que uma pessoa já tenha fluência no inglês, ela pode aprimorar os seus conhecimentos e internalizar o idioma cada vez mais, por meio do contato constante e direto com a língua.

É válido observar uma diferença significativa entre os cursos de inglês e os cursos de high school feitos no exterior: a taxa de alunos estrangeiros nesse último tipo de programa de intercâmbio é bem menor que a dos cursos de inglês. Com isso, a chance de praticar o idioma sem interferências torna-se maior.

3. Qualidade de vida

O Canadá figurou como uma das nações mais felizes do mundo, de acordo com o relatório World Happinnes Report 2017.

Para se chegar a esse ranking, o estudo levou em consideração fatores que mensuram a qualidade de vida da população local. Entre eles, estão: participação social do Estado, liberdade de expressão, baixo índice de corrupção, expectativa de vida e oportunidades de empregos e negócios. Ainda, o relatório conta com índices econômicos, como renda per capita.

O resultado não poderia ser diferente: o país oferece educação de excelência em todos os níveis, oportunidades de bons empregos e sensação de segurança aos cidadãos. Além disso, brinda seus moradores com lindas paisagens naturais.

4. Imersão na cultura local

Uma das experiências mais enriquecedoras que um indivíduo pode ter é o contato direto com culturas diversas. Essa conexão estimula o desenvolvimento de diversas habilidades importantes, como as de comunicação, convivência e adaptação. Como consequência, um leque de possibilidades pessoais e profissionais acaba se abrindo.

Isso ocorre, sobretudo, quando se está em um país como o Canadá, que estimula a pluralidade cultural. Sendo assim, o fato de cursar high school no Canadá aparece como uma grande oportunidade para que o estudante vivencie a abrace a cultura local, possa conhecer nativos e estreitar laços de amizades com eles.

Como você pôde ver neste post, o país é referência em ensino e qualidade de vida, duas de suas maiores preocupações, não é mesmo?

Falando em excelência em educação, sabia que uma ótima opção é cursar o high school em uma instituição internacional por meio do ensino a distância? Sim, essa possibilidade não somente existe como é bastante viável!

Agora que você já viu as vantagens em fazer high school no Canadá, que tal se aprofundar mais no assunto, conhecendo os tipos de curso e as instituições parceiras da Efígie no Canadá?