High school nos EUA: entenda como funciona e suas vantagens

High school nos EUA: entenda como funciona e suas vantagens

junho 13, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Muitos jovens brasileiros têm optado pelo high school nos EUA para aprimorar seus conhecimentos em inglês. Esse programa de estudo equivale ao ensino médio brasileiro, que pode ser realizado em um ou dois semestres, e ainda com a possibilidade de validar o diploma no Brasil.

Para entender melhor, preparamos esse post para que você conheça as vantagens que seu filho ganhará ao participar do programa de intercâmbio e, ainda, como deixá-lo mais preparado para sua futura carreira. Confira!

High school nos EUA

Ao viajar para os Estados Unidos, os estudantes ficam hospedados na casa de uma família americana. Os custos financeiros para os pais ficam altos: por terem que suprir com os gastos pessoais e do ensino dos filhos.

No entanto, destacamos também algumas vantagens que seu filho terá ao se deslocar para o país norte-americano:

Aprimorar o idioma

Por ser a língua local diferente, o estudante certamente terá que se esforçar ao conversar com as pessoas nativas, e assim, aprenderá mais rapidamente o inglês.

Conviver com pessoas do mundo todo

O intercâmbio vai fazer com que o aluno encontre muitas pessoas de diferentes nacionalidades, ampliando sua rede de contatos e criando possíveis amizades.

Conhecer outra cultura

Ao morar em outro país, o jovem enriquece sua visão de mundo, descobre outras formas de viver e ainda amplia seu conhecimento cultural.

High school virtual

Agora, mostraremos a você uma nova modalidade de intercâmbio: high school virtual –– uma plataforma de ensino online, onde o aluno fará suas aulas com professores nativos americanos.

O aluno brasileiro envia seu histórico escolar do ensino médio para a escola dos Estados unidos. A escola Americana convalida esses créditos e o aluno faz apenas as disciplinas que faltam no currículo americano.

Para conquistar o diploma, é necessário que ele curse algumas disciplinas em 3 anos, sendo estas: Economia dos estados unidos, História dos Estados unidos e Inglês como lingua nativa . Tambem existem disciplinas eletivas que o aluno pode escolher. Algumas escolas possuem mais de 300 disciplinas eletivas. Entre as disciplinas que podem ser escolhidas, estão: Belas Artes, Gestão de Saúde, Psicologia, História da Arte, Artes Digitais, Ciência da Computação, entre outras.

Descubra algumas vantagens em escolher esse estilo de intercâmbio:

Acompanhar bem de perto os estudos de seu filho

Você pode acompanhar o ensino de seus filhos sem a necessidade de enviá-los para o exterior. Além disso, pela plataforma online, o Ensino Médio americano pode ser concluído paralelamente ao Ensino Médio brasileiro.

Interagir com estudantes de outras nacionalidades

Por meio desse sistema de ensino online, é possível que o aluno interaja com outros estudantes que também usam a plataforma ao redor do mundo, ampliando, assim, seu conhecimento cultural.

Aprimorar o inglês no conforto de sua casa

Em contato com professores nativos, o aluno terá que interagir usando somente o inglês, enriquecendo ainda mais o conhecimento da língua estrangeira.

Ficar mais preparado para ingressar no mercado de trabalho

Ao concluir os estudos, quando estiver em disputa por alguma vaga de emprego, seu filho estará a frente de seus concorrentes por conter em seu currículo formação bilíngue: português e inglês.

Como você pôde ver, High School virtual é, sem dúvida, a maneira mais prática de preparar seu filho para a vida acadêmica no exterior sem sair do Brasil. E ainda você poderá economizar por não ter gastos com hospedagem e com custo pessoal de seu filho no High School nos EUA.

Então, não perca mais tempo: entre em contato conosco e dê o primeiro passo para a construção do sucesso da carreira de seu filho. Estamos aguardando por você!