High school virtual: você sabe o que é?

High school virtual: você sabe o que é?

dezembro 14, 2017 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Você conhece o high school virtual? Você é um pai preocupado com o futuro e muito dedicado com a educação de seus filhos. Nesse cenário inconstante da economia brasileira, você sabe muito bem que o mercado está cada vez mais competitivo e em busca de profissionais qualificados.

Por isso, vem investindo na educação das crianças para que elas tenham uma boa oportunidade de realizar a graduação no exterior e, consequentemente, uma boa colocação no mercado profissional, com a garantia de um futuro próspero.

A fluência na língua inglesa já foi alcançada, mas não é o suficiente para conquistar a vaga em uma universidade norte-americana. Mas, você sabia que o intercâmbio não é a única forma de valorizar o currículo dos estudantes brasileiros?

Você já ouviu falar no High School virtual? Neste artigo vamos apresentar essa nova modalidade de estudos e explicar o seu funcionamento. Acompanhe!

O que é High School?

São 3 níveis que dividem a educação norte-americana. O primeiro nível é chamado de elementar (elementary school); o segundo, nível médio (middle school) e o terceiro, o secundário. O terceiro nível é chamado de High School, tão famoso nível que costumamos ver nos filmes americanos.

O High School é equivalente ao período estudado do nono ao décimo segundo ano, e compreende as disciplinas de língua inglesa, matemática, ciência, estudos sociais e educação física.

Há também as disciplinas eletivas, que ajudam o estudante a se aproximar das áreas que pretende cursar no ensino superior.

O que é High School virtual?

O High School virtual oferta o mesmo que uma tradicional escola americana, porém, dentro do Brasil.

Você não precisa enviar seus filhos para o exterior. Por uma plataforma online, o Ensino Médio americano pode ser concluído paralelamente ao brasileiro. Com isso, ao final do ensino médio, o seu filho portará dois diplomas: Um do Brasil e outro dos Estados Unidos.

Como funciona?

O aluno terá aulas virtuais por meio de uma plataforma online, com professores nativos americanos. Para conquistar o diploma, é necessário que ele curse as 6 disciplinas obrigatórias e mais 3 eletivas à sua escolha.

Entre as disciplinas que podem ser escolhidas, estão: Belas Artes, Gestão de Saúde, Psicologia, História da Arte, Artes Digitais, Ciência da Computação, Game Design, Ciências Biológicas, Marketing e Finanças Pessoais.

Ele também estudará as disciplinas de Economia, História dos Estados Unidos e Governo Americano.

O programa de High School virtual foi especialmente desenvolvido para os alunos que pretendem estudar o ensino superior no exterior.

O ambiente online permite que o pai acompanhe o progresso do seu filho na plataforma, e que o aluno interaja com outros estudantes que também usam a plataforma ao redor do mundo.

Quais são os pré-requisitos?

Para fazer a matrícula e conquistar os dois diplomas, o aluno deve estar matriculado em qualquer série entre o oitavo ao terceiro ano do Ensino Médio brasileiro, e a proficiência de inglês precisa ser no mínimo intermediária.

O High School virtual é, sem dúvidas, a maneira mais prática de preparar o seu filho para a vida acadêmica no exterior sem sair do Brasil.

Ficou interessado? Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e matricule seu filho agora mesmo!