Intercâmbio no Canadá: quais as vantagens de embarcar para o país?

Intercâmbio no Canadá: quais as vantagens de embarcar para o país?

abril 20, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Seja uma viagem a turismo ou para estudos, ir para o Canadá é uma grande experiência de vida e uma oportunidade incrível de praticar inglês e francês com nativos.

Destino muito procurado pelos intercambistas, o país é conhecido pelo clima frio, pelo hóquei e também pela Maple Leaf, símbolo da bandeira. Para entender o motivo do Canadá ser um país tão atrativo para intercâmbio, listamos algumas vantagens. Confira!

Por que escolher um intercâmbio no Canadá?

São muitos lugares para escolher no país. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Canadá está entre os 10 melhores locais em qualidade de vida e educação.

O sistema de ensino canadense tem reconhecimento internacional, além de ter fama por ser o país que mais investe no preparo de seus estudantes e na valorização dos professores.

O Canadá oferece ótimos programas de inglês e também de francês no sistema de segunda língua. Logo, morando no país será possível por em prática tudo o que foi estudado em aula.

Outra vantagem é que os cursos de idiomas apresentam um valor cerca de 30% menor do que os encontrados nos Estados Unidos, por exemplo. Além disso, é um excelente local para fazer atividades ao ar livre e também praticar esportes radicais.

Quais os lugares mais interessantes para intercâmbio no Canadá?

No país, as cidades são planejadas, limpas, belas e bem organizadas. O Canadá apresenta belezas tanto na parte urbanizada quanto em lugares naturais para visita.

Alguns exemplos são as Cataratas do Niágara e as Rocky Mountains — ou, no português, Montanhas Rochosas — e o espetáculo da aurora boreal.

As cataratas são três quedas d’água, que podem ser visitadas de barco, em passeios perto da água ou até de helicóptero. Já as Rocky Mountains são cordilheiras enormes que se estendem até o México.

A aurora boreal, por sua vez, é um fenômeno natural que tinge os céus de um tom verde brilhante! Esse evento pode ser observado em Whitehorse, no lado norte do Canadá, perto da fronteira com o Alasca.

5 vantagens para fazer um intercâmbio no Canadá

Além dos lindos locais para visita, também há diversos benefícios em conhecer e morar no país norte-americano. Confira:

1. O país é muito seguro

O Canadá é um dos países que possuem o maior nível de segurança mundial. Ele apresenta baixas taxas de acidentes no trânsito e de homicídio. Vancouver, Montreal e Toronto estão na lista dos 10 melhores locais para viver.

2 .É um país bilíngue

O Canadá apresenta duas línguas oficiais: o inglês e o francês. A língua inglesa é a  mais falada, enquanto a língua francesa é dominante em Quebec. Logo, é possível praticar os dois idiomas em uma só viagem. Isso é muito vantajoso para estudantes.

3 .Possui preços acessíveis

Mesmo que a passagem aérea seja mais cara do que para a Europa ou para os Estados Unidos, o custo de vida é mais em conta. Com isso, leva vantagem em valores de alimentação, estadia, transporte e escolas.

4. Vários festivais

Um dos mais famosos é o Celebration of Light, com fogos de artifício. Acontecem também o Winterlude, em Vancouver e o Just for Laughs em Montreal.

5. Belezas naturais

O país possui muitos lugares belos para conhecer como os citados anteriormente: Rocky Mountains e os locais onde acontece a aurora boreal.

Se quiser fazer intercâmbio no Canadá e viver uma viagem maravilhosa, entre em contato conosco!