Quais as vantagens de fazer intercâmbio na Inglaterra? Entenda!

Quais as vantagens de fazer intercâmbio na Inglaterra? Entenda!

setembro 13, 2018 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

O intercâmbio é aquela viagem feita com o objetivo de troca cultural e imersão nas experiências que outro país pode proporcionar. Seja a trabalho ou estudo, essa é a oportunidade perfeita para adquirir novas habilidades, aprender um novo idioma e ter acesso a inúmeras possibilidades. E na hora de escolher o país ideal para a experiência, o intercâmbio na Inglaterra surge como uma bela opção.

Cheia de atrativos e dona de uma rica história, a terra da rainha tem muito a oferecer para os intercambistas do mundo inteiro. Quer conhecer algumas vantagens de fazer um intercâmbio no país? Confira!

Viver a língua inglesa

Um dos principais motivos para alguém investir no intercâmbio é aprender ou aperfeiçoar o inglês. São muitas as alternativas de cursos oferecidos no exterior, com diferentes períodos de duração e voltados para objetivos específicos. Mas, além disso, o ponto alto da aprendizagem fica por conta do contato direto com o idioma, não só dentro de sala de aula como também fora dela.

Fazendo um intercâmbio na Inglaterra, isso ainda se intensifica. Afinal, estamos falando do país que é o berço da língua inglesa. Como se não fosse o bastante, a presença de diversos sotaques nas cidades também pode ser muito agregadora para a compreensão do idioma.

Conhecer outros países da Europa

Um intercâmbio incrível é aquele que consegue aliar estudo ou trabalho com tempo livre para passeios. Isso porque conhecer novos lugares e pessoas é tão importante e enriquecedor quanto o conhecimento adquirido formalmente.

Na Inglaterra, essa possibilidade de passear é vasta. Além de ser fácil se locomover entre as cidades, outros países da Europa também são muito acessíveis. É o caso da Escócia, País de Gales, França e Holanda, onde é possível chegar de trem, ônibus ou avião.

Aprender com o turismo

E se estamos falando de viagens, por que não aproveitar e destacar a importância do turismo? Durante o intercâmbio, o tempo disponível para visitar as atrações de um país muitas vezes é maior do que em uma viagem comum. Sendo assim, é possível desfrutar cada uma delas com mais tranquilidade e calma.

Estando na Inglaterra, não faltam atrativos turísticos para conhecer. Desde um sítio arqueológico pré-histórico, como o famoso Stonehenge, até os muitos castelos medievais, tudo lá é recheado de muita cultura e história. E isso porque ainda não falamos de Londres, uma capital onde sempre há algo interessante a ser descoberto.

Ter acesso a instituições de ensino renomadas

Quando você opta por um intercâmbio voltado para o estudo, um dos passos mais importantes é escolher uma boa instituição de ensino. Ela será a grande responsável por contribuir para o seu aprendizado e certamente influenciar sua vida profissional, graças ao grande peso no currículo.

A Inglaterra é um país que possui alta qualidade em educação. Não são poucas as instituições de ensino reconhecidas mundialmente. Quer exemplos? As universidades de Oxford e Cambridge estão no topo da lista de melhores do mundo e são as mais antigas de língua inglesa. Não é pouca coisa, não é mesmo?

Os pontos fortes de um intercâmbio na Inglaterra são tantos que não resta dúvidas de que essa é uma experiência agregadora em todos os sentidos. E para que o período no país traga resultados incríveis, escolha o programa mais adequado para suas necessidades e não deixe de contar com a ajuda de uma empresa confiável.

Gostou do artigo e da ideia? Então saiba mais sobre esse destino!