Quais são os países que falam inglês? Descubra aqui

Quais são os países que falam inglês? Descubra aqui

abril 1, 2019 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Muito se fala sobre a importância de aprender uma língua estrangeira para conseguir mais ofertas de trabalho. Porém, quais países que falam inglês?

Da América à Ásia, passando pela Europa e Oceania, descubra neste conteúdo importantes nações que usam o idioma mais fluente para comunicação interpessoal, relações comerciais e redes governamentais. Leia agora mesmo!

Quais são os países e como é o sistema educativo neles?

Você está decidido a aprender a língua britânica, mas a dúvida é: quais são as nacionalidades anglófonas e como é o sistema educacional nelas?

A seguir, respondemos a sua questão com o quadro de 7 importantes nações que majoritariamente falam inglês: Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Singapura e África do Sul.

1. Inglaterra

Começamos a lista pela Inglaterra por ser considerada o berço da língua inglesa. Apesar de a ampla maioria das pessoas falarem inglês por lá, existem outros idiomas que são usados pelos povos da região, como o galês, o irlandês e o gaélico .

Com ensino público gratuito em tempo integral, a nação tem universidades como Oxford e Cambridge no top 10 mundial.

2. Estados Unidos

Principal economia mundial, os Estados Unidos somam um grande percentual de falantes de inglês. O ensino norte-americano da língua costuma ser o mais popular por causa da difusão cultural de filmes e músicas planeta afora. Universidades de Harvard, Stanford e Columbia são algumas das melhores internacionalmente.

3. Canadá

Colonizado por ingleses e franceses, o Canadá é uma mistura de sabores quando o assunto são as línguas oficiais. Por causa disso, muitas pessoas preferem ir aprender inglês no país, onde o sotaque parece ser mais limpo e ter menos gírias, o que facilita a compreensão dos brasileiros.

4. Austrália

Saímos da América e da Europa para chegar à Oceania, mais especificamente, à Austrália, outro país colonizado por ingleses e que, até hoje, faz parte da Commonwealth, comunidade britânica com membros independentes.

Os brasileiros procuram o ensino na terra dos cangurus devido ao alto nível das escolas de inglês para estrangeiros, à desburocratização e à possibilidade de trabalhar com o visto estudantil.

5. Nova Zelândia

Colonizada pelos ingleses, a Nova Zelândia é uma comunidade com línguas aborígenes a exemplo do maori, mas tem predominância do inglês na comunicação diária. A nação é uma das campeãs no número de escolas do idioma britânico para estrangeiros, devido à facilidade em obter o visto estudantil e à qualidade de vida no país kiwi.

6. Singapura

Por esta você não esperava! Singapura é um excelente destino para quem sonha aprender inglês na Ásia. De colonização britânica, a nação tem o inglês como um dos quatro idiomas oficiais e pode ser aquele plus de que você precisava para se destacar no mundo corporativo, já que o lugar é sede de várias empresas de tecnologia.

7. África do Sul

No continente africano, a África do Sul é uma gigante para quem quer aprender inglês fora. A nação continental guarda várias línguas originárias, que dão um toque a mais no sotaque sul-africano. Escolha o país se você quer ótimo custo-benefício, já que a cotação da moeda local geralmente compensa para os brasileiros!

Neste texto, você ficou por dentro de alguns dos principais países que falam inglês e suas especificidades no ensino do idioma, seja na América, Europa, Ásia, África ou Oceania. Além disso, é importante saber que estudar a língua inglesa fora do Brasil amplia as chances no mercado profissional, destacando o seu currículo.

Agora que você está por dentro dos países que falam inglês, curta a nossa página no Facebook para aprender um novo idioma e conquistar a sua vaga no mercado profissional!