Veja aqui 5 lugares incríveis para viajar com a família

Veja aqui 5 lugares incríveis para viajar com a família

dezembro 19, 2017 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Fazer uma viagem em família é uma boa chance de visitar novos lugares e, simultaneamente, dividir momentos memoráveis com os entes queridos.

Embora, às vezes, seja difícil encontrar um destino que agrade os membros de todas as idades, há muitos lugares para viajar com a família no mundo ­— desde os clássicos até os que podem surpreender!

A seguir, estão reunidos cinco lugares para viajar com a família. Não deixe de conferir!

1. Orlando — o mundo da Disney

Situada no estado norte-americano da Flórida, a cidade apresenta os complexos mais famosos de parques temáticos do mundo: Disney, Universal e SeaWorld. Ao visitar esses locais, crianças, jovens e adultos podem desfrutar de suas atrações, aproveitando os brinquedos, assistindo às exibições e aos shows e visitando exposições.

No entanto, o entretenimento de Orlando não se restringe apenas aos parques! É um ótimo lugar, por exemplo, para compras, apresentando muitas opções de “outlets” e shoppings pela cidade.

2. Roma — um dos melhores lugares para viajar com a família aprendendo história

A capital italiana, rica em pontos históricos, é um verdadeiro museu aberto!

O monumento mais famoso da cidade, o qual serviu de palco para lutas de gladiadores na época de Cristo, é o Coliseu. Próximo às ruínas do Coliseu, encontram-se o Fórum Romano, conhecido como o berço do direito, e o Monte Paladino, uma das sete colinas de Roma.

Caminhando pelas ruas estreitas de Roma, são encontradas muitas praças, tendo como destaque a Piazza Venezia, onde está o museu Vittoriano. Além disso, outro local que atrai muitos turistas é a fonte Fontana di Trevi, reinaugurada, após uma reforma, em 2015.

3. Porto de Galinhas — o paraíso das piscinas naturais

Em se tratando de ver belezas naturais e paisagens paradisíacas, Porto de Galinhas tem sido uma escolha dentre vários lugares para viajar com a família no Brasil.

O local é convidativo pela presença de piscinas naturais, contornadas por recifes de corais e de águas cristalinas, que ficam à mostra quando a maré está baixa, e é possível chegar até elas por meio de um passeio de jangada.

Outro programa realizado na região é um passeio de bugue entre os extremos turísticos de Porto de Galinhas. Ele começa na praia de Muro Alto e finaliza em Maracaípe.

4. Interlaken — o ponto de partida para o topo da Europa

Interlaken é uma cidade cercada por uma cadeia de montanhas e é onde se inicia uma viagem de trem até a estação ferroviária mais alta da Europa: Jungfraujoch.

Localizada a mais de 3400 m acima do nível do mar, Jungfraujoch dispõe de terraços de observação, restaurantes e um local no qual pode-se praticar esqui e snowboard. Lá neva durante todo o ano, sendo uma atração turística mesmo no verão.

5. Paris — a cidade das luzes

O símbolo de Paris, certamente, é a Torre Eiffel, na qual turistas podem usufruir de uma vista panorâmica da cidade.

Contudo, as pessoas também viajam até a cidade francesa para ver exposições famosas, como a pintura da Mona Lisa e a estátua Vênus de Milo, no Museu do Louvre; conhecer a Catedral de Notre-Dame e visitar o Palácio de Versalhes.

Para aprender história, conhecer as belezas da vida marinha ou divertir-se nos brinquedos de parques não faltam opções de lugares para viajar com a família.

Não há dúvidas de que uma viagem em família proporciona experiências enriquecedoras, promovendo o desenvolvimento pessoal e o fortalecimento dos laços familiares.

Gostou da lista de lugares para viajar com a família? O nosso post foi útil para você? Então compartilhe-o nas redes sociais para que seus amigos se inspirem também!