Veja porque fazer High School na Alemanha é tão vantajoso!

Veja porque fazer High School na Alemanha é tão vantajoso!

março 9, 2019 0 Por Efígie Projetos Educacionais, Viagens e Turismo Ltda

Atualmente, muitas pessoas desejam fazer High School na Alemanha, uma vez que se trata de um país com uma cultura muito rica e locais históricos que proporcionam experiências inesquecíveis.

Além disso, na Alemanha as aulas são interativas, pois o foco principal é que os alunos participem das discussões. Para iniciar o curso nesse país é exigido que o candidato tenha entre 15 e 18 anos e tenha certificação de inglês básico e alemão básico.

Dessa forma, neste post, apresentaremos algumas das vantagens de escolher a Alemanha para fazer o High School. Boa leitura!

Riqueza cultural

Uma das principais vantagens para fazer High School na Alemanha é que o país tem uma riqueza cultural incomparável. Quem faz o intercâmbio no Ensino Médio nesse país tem a possibilidade de visitar inúmeros museus, castelos e monumentos históricos que contam como a região foi formada.

A cultura na Alemanha é tão rica que as escolas utilizam os passeios turísticos para ensinar mais sobre a história do país dentro de sala de aula. Um bom exemplo disso, é o famoso muro de Berlim que ainda tem muita história para ser explorada.

País avançado

Além de ter uma riqueza cultural muito grande, outro benefício para fazer o intercâmbio no Ensino Médio na Alemanha é a possibilidade de viver em um país avançado. Isso porque o país tem a economia mais importante da Europa, sendo a quarta potência econômica do mundo.

Sem dúvidas é uma ótima oportunidade estudar em lugar que conta com tecnologia de última geração. Isso certamente contribui para que você tenha um ensino de maior qualidade.

Oportunidades de emprego

Outra vantagem para fazer High School na Alemanha é que o país oferece diversas oportunidades de emprego, inclusive muita delas sendo destinadas para estrangeiros. Por exemplo, uma das melhores indústrias automobilísticas do mundo está presente na Alemanha, fornecendo milhares de empregos todos os anos.

Assim, você pode aproveitar a oportunidade para ganhar experiência no mercado de trabalho, alavancando sua vida profissional. Geralmente, quem tem uma vicência internacional sai na frente nos processos seletivos, uma vez que o trabalho no país estrangeiro proporciona crescimento pessoal e capacitação profissional.

Custo baixo

Poder fazer o intercâmbio no Ensino Médio na Alemanha e com um custo baixo é muito benéfico, ainda mais em período de crise. Isso é possível porque nesse país existem, por exemplo, acomodações com alternativas mais baratas, como as moradias estudantis e apartamentos mais afastados do centro.

Experiências diferenciadas

Por fim, outra vantagem para você estudar na Alemanha são as experiências diferenciadas que esse país pode promover para a sua vida. Por exemplo, na área gastronômica você tem um cardápio típico com muitas variedades de comida. Além disso, há várias atrações noturnas para se divertir, para todos os gostos.

Vale ressaltar que é possível um estudante trabalhar na Alemanha, mas é necessário seguir as exigências do visto de estudo, que prevê até 180 dias de trabalho ao ano com jornadas de meio-período ou 90 dias em tempo integral.

Como você pôde perceber, existem muitas vantagens em fazer High School na Alemanha. Estudar fora proporciona uma experiência de vida incrível para quem vai. Além de agregar conhecimento para a vida profissional futura, o enriquecimento pessoal é extremamente positivo e incontestável.

Então, gostou da leitura? Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira agora as 5 melhores universidades para estudar na Alemanha e continue aprendendo!